domingo, 5 de junho de 2011

Uma sexta-feira e duas novas famílias...

 Como já havia publicado, eu estava cogitando uma mudança de planos de, ao invés de viajar em julho viajar em dezembro. Conversei com várias pessoas sobre isso e a maioria concordou que seria o melhor a fazer e eu, apesar de ter dito para a moça da agência que só iria dar a resposta final após o dia 20 de junho, já havia decidido que assim seria melhor. Então não me preocupei muito com au pair e famílias durante essa semana, até porque eu tinha um canal, uma tatuagem e muitas crainças com quem me preocupar.

 Na sexta-feira, depois que voltei dolorida da minha sessão de tatuagem, eu conversei com a minha mãe sobre o assunto e disse que já estava decidido, ocorre que, 20 minutos depois eu olhei meu e-mail e vi que haviam mais duas famílias interessadas em mim. A primeira era a família M, eles tinham gêmeos de 02 anos, e também eram de Connecticut.

 Isso pode acontecer com você: Quando você recebe um e-mail dizendo que a família se interessou e vai entrar em contato, fica feliz e espera o contato, ocorre que, com essa família eu nem tive contato, eles não me mandaram e-mail, não me ligaram, nem nada e simplesmente já colocaram como Past Interview. Eu achei que fosse um erro do site, mas é assim mesmo, eles simplesmente podem fazer isso, te escolher e depois nem querer falar com você.

 A segunda família é a família K, eles não entraram em contato na sexta-feira, mas no sábado de manhã recebi um e-mail da mãe, eles têm 04 meninos, um de 12, um de 10, um de 4 e um de 2, são lindos, e também têm um gato, o que me deixa muito feliz. Eles moram em Andover, Massachusets, a mãe é enfermeira e o pai médico. Conversei hoje por telefone com a mãe, ela é muito simpática, foi paciente, me contou sobre as atividades dos filhos e simplesmente adorei. Ela ficou de me retornar na terça-feira e estou ansiosa por isso, também estou muito confusa com tudo. Acredito novamente que quero que dê certo com essa família, o jeito da mãe me fez sentir bem à vontade para conversar, sem medo de errar e, ela disse que gostou de mim, do meu jeito, foi bem legal, ela também disse que têm uma faxineira brasileira, o que me faz ficar bem feliz por não ter que fazer todas as atividades em casa. Se eu for, serei a primeira au pair dessa família, será uma nova experiência para todos.

 Senti que a mãe está com um pouco de dificuldades para encontrar uma au pair, ou um pouco ansiosa, isso pelo fato de ela ter 04 meninos, o que não é facíl, mas acho que esse não será um grande problema para mim, eu não desistiria da família por esse motivo, principalmente pela simpatia da mãe na primeira conversa no telefone.

 Como eu havia dito, vou deixar o destino decidir, já havia me conformado em mudar os planos para dezembro e já estava até gostando da idéia, mas tinha prometido que, se encontrasse uma família e tivesse me match até o dia 20 eu iria em julho, esse seria o sinal, caso contrário, só em dezembro mesmo.

 Então, o jeito é esperar, mas podem ter certeza que, cada família que se interessa por você é uma super alegria e, cada família que desiste de você dá uma certa frustação. O psicológcio precisa estar bem preparado para isso e, ainda bem, que o meu está e estou conseguindo passar po cima de tudo isso e novamente estou muito feliz com essa possibilidade e que venha a família certa para mim e para todas as que estão passando por esse momento. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário