sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mundando a minha mudança de planos... Meu match com a família K.

 Uma hora ou outa eu precisva escrever sobre isso, sobre como foi o match, sobre o que fazer agora e sobre como estou me sentindo, o problema é que estou mais ou menos PERDIDA!!!




 Bom, eu fiquei apenas duas semanas online antes de a família K se interessar por mim (já contei essa história) e em menos de uma semana em contato com eles nós fechamos e, foi por sorte, porque senão talvez eu fosse conseguir viajar só em agosto por questões burocráticas de visto.

 Eu queria de qualquer forma viajar em julho para poder retonar à tempo de retomar a minha pós no meio do próximo ano, caso contrário só em dezembro, e já estava bem apegada à idéia de ir em dezembro, passar mais tempo aqui, estar com meus amigos mais um pouco, finalizar esse ano na pós, ficar com a família, dar tempo de viajar para o Rio e também visitar meu pai e, aproveitar mais com as minhas gatinhas.

 Ocorre que, se tudo sair certo e eu acredito piamente que dará tudo certo, eu viajo dia 10 de julho, ou seja, daqui há um mês. Isso significa que nesses meses eu não vou conhecer o Rio como havia planejado, vou conhecer Nova York. That´s ok for me!!

 Não tem como deixar de mencionar que bagunça a cabeça, foi tudo muito rápido, mas estou muito satisfeita com o meu match, a Sra K. têm sido muito atenciosa comigo, e isso foi um dos pontos mais importantes para eu tomar a minha decisão, na verdade eu não tomei uma decisão, ela quis o match e eu aceitei.

 Na terça-feira ela me ligou de manhã e conversamos um pouco, conversei com a empregada dela que é brasileira, e ela mencionou algo sobre o match que eu não entendi muito bem, à tarde ela me mandou um e-mail falando sobre o match novamente, mas para mim e para o pessoal da STB estava meio confuso, parecia que ela queria fechar, mais ao mesmo tempo, parecia que ela me desejava boa sorte para ter um match futuramente. Eu resolvi que o melhor seria perguntar a verdade para ela e fui bem direta dizendo que não havia entendido o e-mail dela e que queria saber se ela queria o match comigo e, que, se fosse isso eu ficaria feliz e ela me respondeu que sim.

 Tentei explicar para ela os problemas burocráticos que temos para conseguir um visto e estamos tentando que meu visto chegue antes do dia 10 de julho. Já estou com minha entrevista marcada para o dia 22 de junho às 7h30 da manhã, ou seja, em 12 dias,.O grande problema é que o meu DS-2019 (documento necessário para tirar o meu visto) vai chegar em São Paulo no dia 20 de junho, então tem que correr e torcer para tudo dar o mais certo possível. É claro que se pode pensar, então porque não marcou para alguns dias depois? A única data disponível após o dia 22 de junho (a única que tinha em junho) era o dia 28 de julho.

 Ainda preciso preencher o DS-160 que é mais complicadinho, eu optei por fazer sem despachante, acredito muito que vou conseguir preenchê-lo sozinha, estou só um pouco na dúvida sobre quais documentos levar que comprovem vínculo meu com o país, a minha agência não pode me passar nenhuma ingormação sobre isso pelo que me disseram, no máximo indicam despachantes que cobram para fazer isso para você.

 Voltando à família, todo mundo me pergunta se estou assustada de cuidar de 04 meninos, acho que eu responderia que sim antes do meu estágio na escolinha, mas para quem ficava com tantas crianças de uma vez acredito que isso não seja um problema. Conversei com os dois mais velhos ontem o B1 e o B2 rsrs, passamos um bom tempo no telefone e eles me parecem ótimos meninos. Hoje vi mais fotos deles e me encantei mais ainda, são meninos lindos e espero que possamos ser bons amigos.

 Acredito que o que toda au pair de verdade busca nesse programa é crescimento, seja ele em qual sentido for, mas certamente um crescimento para a vida, aprender inglês, aprender a se virar sem a família, ter responsábilidades, conhecer novos lugares e essas coisas, ás vezes parece té que será um sacrifício, mas acredito que a bagagem que isto vai trazer de experiência de vida não tenha preço e seja extremamente ampla.

 Eu não imagino como vou estar daqui há um ano, aliás, ainda não caiu minha ficha de que viajo daqui há um mês. Um milhão de coisas para correr atrás, fazer festa de despedida e passar o maior tempo possível com minhas companheirinhas (minhas gatas) que são as únicas para quem eu não posso explicar que em um ano estou de volta. E, espero, com outra cabeça, outros objetivos, para ai sim iniciar a minha vida de adulta, pois ainda estou relutando em aceitar que cresci.

 Bom, é muito difícil descrever a sensação, a única coisa que consigo pensar e que me reconforta é que "se está sendo assim, é porque é para ser assim", isso acalma meu coração e me faz ficar segura de que essa será a melhor experiência da minha vida e o que posso fazer é agradecer pela oportunidade de ter encontrado uma família que me parece ótima e de poder fazer esse tipo de intercâmbio. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário