segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hurricane Irene e uma Fugitiva

 As primeiras informações que tive sobre o furacão Irene foram na terça-feira da semana passada, isso mesmo, o mesmo dia que teve o terremoto, e fiquei digamos assim aparavora... É terremoto num dia, furacão chegando no outro, de verdade, não estou acostumada com isso. O mais difícil é que não sabia o que pensar, as informações que eu tinha vinham de sites e das meninas brasileiras que fizeram o treinamento comigo.



 A minha host family ia viajar na quarta-feira para Maine e só voltaria no domingo, ou seja, eu estaria sozinha e num sabia nem ao menos o que pensar. Na quarta-feira acordei super cedo para perguntar para a minha host, antes de eles viajarem, sobre o furacão, pois estavamos localizados exatamente no caminho dele, na Costa Leste dos Estados Unidos. A preocupação deles com isso era como se estivesse anunciado no canal do tempo que teria uma garoa no final de semana e isso me deixou mais ainda sem saber o que pensar.

 Foi uma situação complicada, acho que me senti mais curiosa do que realmente preocupada ou com medo, é engraçado isso, mas tive aquela sensação de que isso nunca vai acontecer comigo e, graças a Deus, realmente não aconteceu.

 Fiquei um pouco mais preocupada e um pouco mais aliviada ao mesmo tempo quando, na sexta-feira, minha host me mandou uma mensagem me dizendo que antecipariam a volta deles de Maine, isso porque, o fato de eles não estarem preocupados me preocupava.

 Aqui na nossa região ela não chegou com muita força e deixou de ser um furacão e se tornou uma tempestade tropical (seja lá o que isso quer dizer), sei que ventou muito, choveu muito, muitas árvores cairam, muita gente ficou sem energia, tiveram locais alagados, mas, para os estragos que um furacão poderia causar, não foi nada.

 Estou nos Estados Unidos há menos de dois meses e já passei por um terremoto e um furacão, ambos não me atingiram de forma alguma, mas isso é demais para mim. Ainda bem que sempre tive sorte com o tempo e que a previsão do tempo nunca acerta comigo, é capaz desse ano, nevar apenas por um dia para eu ver a neve e depois voltar a ficar calor rsrs

 Para esse final de semana, eu já tinha programado com outras Au Pairs uma viagem para conhecer as Cataratas do Niagra e, fiquei um pouco na dúvida sobre ir ou não ir, mas como agente já tinha pago pela viagem, a outra opção era ficar em casa esperando o furacão chegar e, o local onde iamos estava totalmente fora do caminho da Irene, lá fomos nós.

 Quando voltamos de viagem a Irene já tinha passado, e só vimos os rastros dela pelo chão e ainda ventava muito forte.

 Literalmente nós fugimos da Irene, e passamos um final de semana ótimo, conheci as cataratas, fui num cassino pela primeira vez, claro que não foi em Las Vegas, mas valeu, e me diverti bastante com as meninas. A viagem foi ótima mas passamos, muito, muito, muito tempo dentro do bus rs.

 Acho engraçado que, no Brasil para fazer uma viagem com essa distância de carro tinha que ser pelo menos por uma semana, essa foi por menos de um dia inteiro e acho que valeu a pena, passamos mais tempo no Bus do que lá, talvez se tivesse mais gana, poderia ter conhecido melhor o Brasil.

 A única coisa ruim nisso tudo é você voltar para casa depois de uma viagem e não sentir aquela sensação reconfortante de dormir na sua própria cama, de não sentir aquele gostoso estou em casa, porque, não me sinto em casa. E quando dormir em um quarto de hotel é muito melhor do que dormir na sua própria cama, é algo para ser pensado.

 Agora só gostaria de agradecer a oportunidade de estar bem, de ter me divertido, de poder estar aqui, de poder viajar e de, apesar das saudades imensas, saber que, mesmo estando longe tenho lá a minha caminha esperando por mim quando eu quiser voltar e isso é muito bom. Obrigada!

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário